sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Anos 80 - Influências Musicais

Os anos 80 ou anos dourados foi um marco para o Rock. Muitos artistas e bandas começaram a fazer sucesso nesta época e algumas até hoje são lembradas ou estão entre as musicas mais tocadas nos rádios.


Neste post mostraremos alguns artistas da década de 80 que fazem sucesso hoje.

1) Madonna (1982): por volta de 1980 a banda "Breakfast Club" - onde Madonna foi baterista, guitarrista e vocalista - tinha terminado. Depois do fim da banda, Madonna criou outra, a “Emmy”. Os dois brevemente decidem afastar-se da "Emmy" e começam a trabalhar em conjunto em canções. Em 1981, devido a dificuldades financeiras, Madonna participou como "vocal de apoio" em três canções do cantor alemão Otto Von Wernherr. Uma fita cassete com as canções que Madonna criou com Bray chegou às mãos do produtor e DJ Mark Kamins que a entregou à editora discográfica Sire Records, que contratou Madonna em 1982. Agora, com 52 anos, ela exibe corpo impecável e fortuna avaliada em mais de um bilhão de dólares.

2) Damon Albarn (Blur) (1989): ligado à música desde pequeno, fundou a banda Blur (naquela época com nome de Seymour) em 1989. Atualmente faz sucesso por causa de seu projeto Gorillaz.

3) Michael Jackson: o Rei do Pop, morto no ano passado começou sua carreira em 1964, mas suas músicas tiveram grande influência nos anos 80 e assim até os dias de hoje.

4) Will Smith (primeiro trabalho em 1989): mais conhecido como ator, ele também é produtor e rapper. Fez seu primeiro trabalho em 1989 na sitcom baseada em sua vida, The Fresh Prince of Bell-Air (Um Maluco no Pedaço).

5) Mamonas Assassinas (1989): o grupo brasileiro de rock cômico que se conheceu em 1989 e fez sucesso por todo o território nacional. Preparavam uma carreira internacional quando, no dia 2 de março de 1996 sofreram um acidente aéreo fatal que terminou com sua carreira. músicas como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, “Vira-Vira” e “Mundo Animal” são lembradas até hoje.

Grupo: Aline Mathias
André Gomes
Arthur Bellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário