quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Desenhos Animados - Anos 80

Nos anos 80 os desenho animados tinham quase sempre mesmo enredo, um herói que tinha que derrotar o mal. Abaixo alguns exemplos de desenhos animados nos anos 80 enumerados na lista dos 3 mais na internet.
1. He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor,o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

2. Dungeons & Dragons (promovida como Caverna do Dragão no Brasil) foi uma famosa série estadunidense de desenho animado produzida pela Marvel Productions em associação à Dungeons e Dragons Corporation. A série, inspirada no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons, possui 27 episódios, todos eles exibidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986. Os episódios foram transmitidos pela rede norte-americana de televisão CBS durante três temporadas seguidas e no Brasil, pela TV aberta Rede Globo. O produtor do desenho foi Gary Gygax, um dos autores originais do jogo Dungeons & Dragons.

3. ThunderCats conta as aventuras da equipe de mesmo nome, formada pelos sobreviventes do planeta Thundera. O episódio piloto da série começa com a destruição de Thundera, forçando o ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de sua terra natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, mas pouparam a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar abordo. A espada tem o olho místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, embutido na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem ao Terceiro Mundo leva várias décadas, mesmo com a avançada nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf


Grupo: Aline Oliveira Mathias da Silva (imegens e postagem)
André Gomes (pesquisa)
Arthur Gonçalves Belini (não fez nada)
 
Tema: Anos 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário