sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como tratar os distúrbios alimentares?


         A bulimia, a anorexia, a obesidade são doenças provocadas por distúrbios alimentares e  que têm graves consequências.
Já sabemos que a indústria da moda e, muitas vezes, a própria família têm grande responsabilidade nesse problema, porque criam um padrão de beleza e estética, baseado na magreza, o que acarreta os distúrbios citados.
Então,assim que os sintomas aparecem,é necessário procurar ajuda especializada, como consultar médicos, psicólogos, nutricionistas.
É fundamental o trabalho desses especialistas, já que a pessoa deve fazer uma série de questionamentos e reelaborações. Ela vai reapreender, aos poucos, a se olhar, se reconhecer e se aceitar, além de ter de fazer uma reeducação dos hábitos alimentares.
Segundo o psiquiatra Gustavo Adolfo Constain, “o tratamento é longo e exige atenção permanente, há recaídas,mas ao final tudo pode ser resolvido de maneira positiva”.
Além disso, a escola, a mídia, o Ministério da Saúde também podem colaborar na solução desses problemas, promovendo discussões, debates, apresentando programas sobre o tema, que consigam despertar o interesse da população e, principalmente, dos jovens, para o assunto.
          Uma pirâmade alimentar.



Grupo:
Redação:Felipe Furtado Santos
Pesquisa:Gabriel Teperino P. Figueira
Imagem:Gabriel Teperino P. Figueira

Fonte:

                       Revista “Saúde”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário