quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sociedade na qual vivemos – Debata conosco

O assunto que trazemos nessa postagem é a vida escolar - no caso, o bullying, que é uma palavra do inglês que descreve ações violentas que podem ser físicas ou psicológicas e que têm o objetivo de intimidar ou agredir alguém (na maioria das vezes, aqueles que são apelidados ‘nerds’). O ato é praticado normalmente por um indivíduo que pode ser chamado de ‘valentão’. O estranho e irracional é que, em muitos casos, o agressor já pode ter sido vítima de bullying também em algum momento da vida.











Essa agressividade na infância é um ato que

é observado e questionado em várias sociedades.


Algumas características que podem ser facilmente percebidas:

1 – É agressivo e negativo;

2 – É executado várias vezes;

3 – Ocorre quando o alvo é incapaz de ser defender devido a fraqueza.


Características dos bullies (agressores):

Algumas pesquisas foram feitas e indicam que os ‘valentões’ têm personalidade autoritária, além de uma forte necessidade de dominar alguém. Outras indicam que também os bullies tenham problemas sociais. Ponto de vista preconceituoso, inveja e ressentimento são outros motivos indicados pela maioria das pesquisas.Outro motivo é a necessidade de surprender alguém(garotas),mostrando sua habilidade em bater ou agredir.


Escolas:

Nas escolas, essa agressão ocorre normalmente em lugar em que não há adultos observando, dentro ou fora do prédio escolar. Um exemplo de um caso em que ocorreu bullying com excesso foi de um estudante da sétima serie chamado Curtis Taylor, em um colegial de Iowa, EUA. Ele foi alvo de bullying repetido por mais de três anos, incluindo vários tipos de agressões, tais como: ser espancado num vestiário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os pertences vandalizados. Tudo isso o levou ao suicídio em 21/3/1993. Especialistas nomearam essa reação extrema de ‘bullycídio’. Afirmam que os alvos de bullying desenvolvem problemas psíquicos que podem ser irreversíveis.



Enfim, pedimos que comentem para debatermos sobre o assunto porque é muito importante e isso tem levado muitas pessoas ao sofrimento.




Créditos:


Antônio Pedro – Decoração, Organização e correção de erros e irregularidades.

João – Imagens e Pesquisa


Fonte :


http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

Nenhum comentário:

Postar um comentário