quinta-feira, 10 de junho de 2010

Noticias do Haiti

Sobre o Haiti
Recapitulando...

Estamos ainda falando sobre as notícias do Haiti, em 12 janeiro de 2010 um terremoto atingiu o país provocando uma serie de feridos, desabrigados e mortes. Estima-se que mais de 120 mil mortes ocorreram, grande parte da população haitiana perdeu sua casa.Estimativas da ONU apontam que três milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária para sobreviver.
O nosso país está contribuindo com a situação mandando soldados brasileiros como forma de reforço e ajudas financeiras. A ONU( organização das nações unidas) atraves de muitos países solidários estão ajudando as pessoas, que lutam por alimentos e lugar onde possam se alojar.
Catastrofes naturais estam atingindo o nosso planeta frequentimente. Para refletirmos- o homem é responsável por grande parte dos desastres naturais, porém, ele tem como conscientizar a população e previnir esses acontecimentos.
O Haiti tem previsão de ser reorganizado brevemente.


Relação com a intensidade:

*Terremotos que variam entre 7 e 7,9 graus na escala Richter podem retirar edifícios de suas fundações são capazes também de danificar toda tubulação contida no subsolo.

As conseqüências de um terremoto são:
• Vibração do solo, • Abertura de falhas,
• Deslizamento de terra,
• Tsunamis,
• Mudanças na rotação da Terra.

Fontes:
www.brasilescola.com
www.mundoeeducação.com.br

Componentes:
Danielle Janauys
Hugo Kinepper
Larissa Costa
Larissa Carvalho
Marcela Dalpra
Milena SAntana

Um comentário:

  1. João não existem muitas novidades sobre o Haiti, bom pelo menos que nosso grupo tenha procurado. Nós reviramos todas as fontes e não conseguimos nada que não fosse relacionado com os post's anteriores.

    ResponderExcluir