quarta-feira, 30 de junho de 2010

E se fosse hoje?


Como nosso ultimo post fizemos uma pesquisa como uma pré-eleição, perguntamos a 50 pessoas em quem elas votariam nas eleições desse ano. Algumas justificaram. Aqui está o resultado:






José Serra-22%               
 












Dilma Rousseff–26%
 





Marina Silva -28%

 
 Nulo -24%                         
 
Algumas Justificativas:
Izabella Siqueira:
Votaria no Serra, pois acredito que ele é mais experiente. As propostas são boas e, com ele, o governo (de São Paulo) se desenvolveu muito, tanto na área de economia e de saúde quanto na de educação e tecnologia.   
Paula Neves:
Votaria na Marina Silva. Acho-a honesta e confiante. Gostaria de vê-la na presidência, pois representaria bem o nosso país.
Larissa Mautoni:
Iria votar nulo. Acho que nem sempre tenho capacidade de decidir quem irá governar um país, é muita responsabilidade. Na minha opinião, é difícil achar um político honesto.
Ana Luiza Freire:
Eu votaria nulo. Porque não tem ninguém que me agrade nessas eleições e as propostas para mim não vão ser cumpridas por nenhum candidato.
Ana Flavia Mendonça:
Eu votaria na Marina Silva , pois ela é uma pessoa competente que se preocupa com o desenvolvimento sustentável, ajuda as pessoas que necessitam, se preocupa com os mais pobres... Enquanto muitos prometem e não cumprem, ela quer uma chance – não para falar, mas para cumprir.       
Julia Contrigiani:
Votaria na Marina Silva. Porque entre todos os candidatos, eu a acho a melhor opção.  
Lara Barros:
Eu votaria em Marina Silva. Porque ela é a única candidata que está incluindo em sua campanha a preservação do meio ambiente, um ponto muito importante para o futuro do nosso país. Além disso, o jeito com que ela faz seus discursos me fez acreditar em sua campanha e em todas as suas promessas.
  
Nara Andrade:
Votaria na Marina Silva, pois acho suas propostas interessantes e acredito que irá fazer o país crescer. Gosto de como vê o meio-ambiente e acho que seria interessante ter a primeira mulher negra a assumir a presidência do Brasil.
Como vimos acima, Marina Silva seria eleita se fosse a eleição real. Porém, um fato preocupante é o número de pessoas que votaram nulo. Não podemos reclamar sobre a política do nosso país se não participarmos dela.
Atenção!
Ciro Gomes não irá mais concorrer à presidência da república. O encontro ocorreu em Brasília e, após a decisão, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esclareceu a decisão dizendo que tirar Ciro do páreo foi quase uma unanimidade entre os diretórios nacionais e, por isto, representa uma decisão de todos do partido. “Tivemos 20 estados que decidiram por não ter candidatura e apenas sete estados decidiram ter candidatura”, explicou.
   
E você em quem votaria? Comentem!
Grupo:
-Nara Castro da Silva Andrade; -Ana Flávia Dardengo Mendonça; -Lara Barros L. de Souza; -Paula dos Reis Neves; -Izabella Silveira de Siqueira -Ana Luiza H. Silva Freire; -Larissa Moreira Mautoni; -Julia Contrigiani Chaves.
Fonte:
“E se fosse hoje? “- nós que fizemos e perguntamos para pessoas a respeito das eleições
“Atenção!”- site: http://www.bahianoticias.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário