segunda-feira, 19 de abril de 2010

Copa do Mundo 2010



A copa começará no dia 11 de Junho desse ano,e é considerada o maior evento de futebol que já ocorreu.Nessa postagem irei disponibilizar a tabela de jogos,de grupos,informações sobre estádios,etc:



Imagens obtidas de: http://www.copadomundo2010.net

Esses grupos foram sorteados no dia 4/12 pela organização mundial do futebol a FIFA. A seleção brasileira caiu no grupo G que especialistas em futebol dizem ser fraco porque os únicos times dele que tem chance de vencer o Brasil é Portugal que conta com um astro do futebol: Cristiano Ronaldo e também com Deco.

Como sempre a Copa terá 32 times lutando pelo titulo e a partida que dará inicio ao evento começará às 11 horas (Horário de Brasília) entre a África do Sul e o México no estádio chamado Soccer City na cidade de Joanesburgo.



O grupo A é considerado médio em habilidade porque os únicos países que jogam bem nele são o México e a França. O B é fraco porque só a Argentina que joga bem. O C será concorrido porque possui duas seleções ótimas: A Inglaterra o os EUA. O D será de fácil vitoria para a Alemanha já que tem muitos jogadores bons. O E será normal apesar de o pais Camarões possuir um ídolo do futebol o Eto’o.O F também será de fácil vitoria da Itália e o H será de fácil vitoria da Espanha.Em minha opinião e dos meu colegas de grupo os países que serão classificados para as semifinais serão a Espanha, a Itália,a França e a Inglaterra.




Todos estádios estão sendo melhorados com o esforço que a África está fazendo para receber de melhor jeito as seleções mundiais para o tão esperado evento que se aproxima.O governo da África promete oferecer estádios com qualidade em termos de quantidade de lugares,limpeza,infra estrutura e arquitetura.São 10 estádios,5 deles estão em construção e os outros 5 estão sendo reformados para atingir os padrões estabelecidos pela FIFA.Nove cidades da África receberão jogos em seus estádios que são elas:Johannesburgo na província de Gauteng; Rustenburgo no noroeste; Pretoria em Gauteng; Polokwane em Limpopo; Nelspruit em Mpumalanga; Durban em KwaZulu-Natal; Port Elizabeth em Eastern Cape; Cape Town em Western Cape; e Bloemfontein em Free State.


Créditos:

Antônio Pedro - Organização e Decoração

João Gabriel - Imagens

Pablo - Pesquisa


Fontes:

http://jogodobrasil.com.br/copa-do-mundo/copa-do-mundo-2010-estadios

http://www.copadomundo2010.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário